conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Quarta-feira tem campanha de prevenção a saúde do homem

As Unidades de Saúde de Campo Mourão (exceto do Jardim Pio XII), vão atender na próxima quarta-feira, das 16h30 às 20h30.

As Unidades de Saúde de Campo Mourão (exceto do Jardim Pio XII), vão atender na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, das 16h30 às 20h30. O horário diferenciado é para a campanha “Agosto Azul”, voltada a saúde do homem. Além de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, serão realizadas consultas médicas, pedidos de exames, vacinação e orientações.

Também haverá atendimento odontológico nas unidades de Saúde dos bairros Tropical, Paulista, Avelino, Cidade Nova, Perdoncini, Copacabana e Centro Social Urbano. Conforme destaca a coordenadora da Atenção Básica, Suelen Lima, o intuito é trabalhar a prevenção para reduzir estatísticas negativas de doenças que acometem o público masculino.

No Paraná a campanha deste ano tem como tema “Homem, torne a sua vida melhor! Cuide da sua Saúde”. A campanha foi instituída por lei no Estado em 2012 e a Secretaria Estadual de Saúde mantém várias ações com base na Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem.

Entre a população masculina do Paraná estima-se 18.710 novos casos de câncer a cada ano, de 2020 a 2022, com 3.560 de câncer de próstata, 1.250 de câncer de colón e reto, 1.180 de traqueia, brônquios e pulmão, 900 de estômago e 720 de esôfago.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença