conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Recurso para compra de novo aparelho de tomografia está na conta da Santa Casa

Nos últimos dias surgiu uma polêmica pelas redes sociais em relação ao aparelho de tomografia da Santa Casa de Campo Mourão, que quebrou no último dia 8 de janeiro. De acordo com a direção do Hospital, ouvida pelo Blog do Raoni, o aparelho necessitou de uma manutenção especializada e a programação para a sua volta ao funcionamento será nessa quarta-feira, dia 13.

A direção do Hospital garantiu que os paciente internados que necessitassem foram assistidos de outra forma, com deslocamento a outras unidades que disponibilizam o serviço.

Outro tema que foi abordado nas críticas a quebra do aparelho, foi em relação ao dinheiro que foi anunciado para a compra de um novo equipamento. Na oportunidade, inclusive, o secretário de estado da saúde, Beto Preto e deputados que representam a região da COMCAM, Douglas Fabrício e Márcio Nunes, estiveram no hospital para o anúncio.

Foi questionado ao hospital sobre esse recurso e o mesmo garantiu que o dinheiro já está na conta do hospital e que a compra do equipamento está em processo de licitação: “O processo de aquisição do novo tomógrafo está sendo realizado com recurso estadual e encontra-se em andamento na fase de aquisição pela modalidade tomada de preço – licitação” diz trecho da nota que ainda completa: “O processo de aquisição do tomógrafo está sendo tratado de forma prioritária, no entanto, o processo é moroso devido à complexidade no processo de reestruturação das salas, adequações radiométricos, melhorias prediais e elétricas, entre outros processos a serem seguidos que garantem a segurança, qualidade e bem estar dos nossos pacientes”.

Tomografia sinaliza alterações no pulmão

A tomografia é importante no diagnóstico da covid-19 porque sinaliza alterações no pulmão e ajuda a definir a magnitude do quadro. O exame ajuda no diagnóstico permitindo reconhecer um padrão característico de pneumonia viral e, assim, diferenciar o quadro de outras doenças com sintomas de falta de ar como a insuficiência cardíaca. O resultado deste exame pode descartar a suspeita da covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença