conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região acumula 11.803 casos e 220 mortes pela covid-19

Levantamento realizado pelo Blog do Raoni nesta quinta-feira (21) nos boletins das secretarias municipais e estadual de saúde mostram que a região acumula 11.803 casos e 220 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, os municípios que compõe a 11ª Regional de Saúde foram confirmaram mais 110 casos e 1 morte na cidade de Ubiratã. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a vítima foi um homem de 71 anos que faleceu na quarta-feira (20).

Permanecem com o vírus ativo no organismo 1.649 moradores e aguardam resultados de exames 757 moradores que apresentaram sintomas semelhantes a covid-19 e são consideradas suspeitos. Outras 9.934 moradores já se recuperaram da doença.

Sobre a taxa de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), em Campo Mourão, está em 100%, com 12 pacientes internados na ala e outros 5 em leitos de convenio particular.

Na enfermaria SUS para tratamento covid, 11 pessoas estão hospitalizadas, o que representa uma taxa de ocupação de 79%. Há também outros 6 pacientes internados em leitos de convênio particular.

Em Goioerê, a ocupação dos leitos SUS para pacientes com covid-19 na UTI do Hospital Santa Casa da cidade, está em 90%, são nove pacientes internados. Já na enfermaria a taxa de ocupação está em 40%, com 8 pacientes hospitalizados.

Nas últimas 24 horas

  • Confirmados: 11.803 (+110)
  • Ativos 1.649 (+ 184)
  • Suspeitos 757 (- 94)
  • Óbitos 200 (+ 1)

Entenda os números

Seis municípios não emitiram boletim nesta quinta-feira (21), são eles: Altamira do Paraná, Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Luiziana e Mamborê.

Sete municípios informam em seus boletins epidemiológicos números menores que os informados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), são eles: Altamira do Paraná, Araruna, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Janiópolis, Juranda e Peabiru.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença