conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região aponta recorde com 178 novos casos de COVID-19 em 24h

Dezembro já é o mês com o maior número de casos da covid-19 confirmados em toda a região, desde quando começou a pandemia. Em apenas 15 dias foram confirmados 1.639 novos casos, número que ultrapassa todo o mês de novembro, que até então era o período de maior recorde de confirmações, com 1.474 de moradores infectados pelo vírus.

Nesta terça-feira (15), os 25 municípios que compõe a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão registraram o seu pior dia na pandemia do novo coronavírus, fato também notado em todo estado do Paraná. Em levantamento diário realizado pelo Blog do Raoni nos boletins epidemiológicos publicados pelas secretarias municipais e estadual de saúde mostrou o registro de 2 mortes e 178 novos casos de coronavírus.

O recorde anterior de casos em 24 horas foi apontado no dia 15 de novembro, quando 168 casos foram registrados, sendo que 150 destes eram confirmações oriundas do surto de covid da carceragem da cadeia pública de Campo Mourão.

Com isso, a região agora acumula 7.544 diagnósticos positivos e 150 mortes por complicações causadas pelo vírus. Os municípios de Engenheiro Beltrão e Araruna registraram, nesta terça-feira, mortes de moradores ocasionadas pelo coronavírus. Uma vítima em cada cidade, os dados sobe idade, sexo e local da morte não foram informados.

De acordo com os boletins, a região tem, 989 moradores com o vírus ativo no organismo distribuídos em 24 municípios, a exceção é Rancho Alegre d’Oeste.

Já passaram por tratamento e estão recuperados da doença 6.405 moradores e 614 apresentam sintomas de doença respiratória e aguardam resultado de exame laboratorial.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 é de 100% nos hospitais Santa Casa de Campo Mourão e Goioerê, ou seja, 22 pacientes internados. Os leitos de enfermaria estão com ocupação de 36% em Campo Mourão, 65% em Goioerê e 60% na Santa Casa de Ubiratã, ou seja, 24 pacientes internados.

Nas últimas 24 horas:

  • Casos Confirmados: 7.544 (+178)
  • Casos Recuperados 6.405 (+127)
  • Casos Ativos 989 (+15)
  • Casos Suspeitos 614 (- 154)
  • Óbitos 150 (+2)

Veja os números detalhados por cidade:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença