conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região confirma 2.120 novos casos de Covid-19 em uma semana; não houve óbitos

Boletins epidemiológicos mostram que a região ultrapassou a marca de 50 mil casos desde o início da pandemia.

Os 25 municípios que compõem a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão confirmaram juntas 2.120 novas contaminações pelo vírus Sars-CoV-2, responsável pela infecção da Covid-19 no período de uma semana,  o número semanal de registros cresceu 273% sobre os 567 casos da semana anterior. Não há registro de óbitos no período.

A análise feita pelo Blog do Raoni com base nos boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras entre sábado (8) e sexta-feira (14), mostram que a região ultrapassou a marca de 50 mil casos desde o início da pandemia em março de 2020. Do total de novos diagnósticos, 2.687 são de janeiro deste ano.

A desenfreada contaminação resultou em um aumento expressivo no número de casos ativos, atualmente 2.186 pessoas estão passíveis de transmitir o vírus, este número já é o maior desde junho do ano passado, quando os municípios contabilizavam 2.154 pessoas em tratamento da Covid-19. 

A taxa de recuperação é de 93,52%, conforme os dados divulgados pelos municípios. Ao todo, foram 47.168 recuperados. Outro índice que permaneceu em alta é o número de casos suspeitos na comparação com a semana anterior. Os suspeitos  saíram de 716 para 1.816 pessoas aguardando resultados de exames.

Já a taxa de letalidade da Covid na região está em 2,14%, segundo o relatório. Desde o início da pandemia a doença vitimou fatalmente 1.082 moradores.

Situação da pandemia por Covid-19 por cidade:

Os dados da tabela acima foram coletados nos boletins municipais publicados até sexta-feira (14), que juntos somam 1.082 óbitos pela Covid.  No entanto o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza uma morte a mais para cada uma desta cidades: Altamira, Araruna, Luiziana, Mamborê, Quarto Centenário; duas a mais em Engenheiro Beltrão; três a mais em Terra Boa e cinco a mais em Ubiratã, o que elevaria o número de vítimas fatais para 1.097 e a taxa de letalidade para 2.17%.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença