conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região passa dos 15 mil casos da COVID-19 e tem mais duas mortes

Dados da pandemia, desta quinta-feira (25), atualizam números da doença nas cidades para 274 óbitos e 15.078 positivos.

Em atualização do boletim epidemiológico da pandemia do novo coronavírus divulgada nesta quinta-feira (25), pelas secretarias municipais e estadual de saúde confirmaram que a região ultrapassou a marca de 15 mil casos confirmados e 274 mortes pela doença.

Ao todo 15.078 moradores dos 25 municípios da região já foram infectados pela covid-19 desde o inicio da pandemia, destes 13.552 passaram por tratamento e estão recuperados.

Há também o registro de duas mortes, as vítimas mais recentes foram:

  • Um homem de 65 anos morador de Terra Boa, que faleceu no ultimo dia 16 de fevereiro, conforme consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
  • Uma mulher de 72 anos moradora de Peabiru, que faleceu no dia 24 de fevereiro depois de dez dias internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

Ainda estão em fase de tratamento 1.252 pessoas e outras 818 aguardam confirmação de exames e são consideradas suspeitas.

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão informou que tem 100% de ocupação nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes de convênio e 75% de ocupação de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa de Goioerê também tem lotação máxima dos leitos de UTI.

Quanto aos leitos reservados em enfermaria Campo Mourão segue com 100% de ocupação no SUS e convenio e Goioerê com 75%.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quinta-feira (25) em todos os municípios da região.

Entenda os números.

Os casos divulgados são de 23 boletins municipais nesta quinta. As cidades de Engenheiro Beltrão, Janiópolis e Peabiru  informaram números menores que os repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e para eles são considerados o número maior como o oficial.

Outras  2 cidades, não emitiram boletim epidemiológico nesta quinta e os dados informados pela Sesa já ultrapassam os números do último boletim informado pela cidade, é o caso de Araruna e Iretama, com isso, também será considerado o número maior como sendo o oficial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença