conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região receberá lote com 2.260 doses da Coronavac na segunda

Paraná imunizado, chegada das vacinas no Cemepar Coronavac. Foto: Gilson Abreu/AEN

O Paraná receberá neste domingo (7) nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 147.200 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan.

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão receberá 2.260 doses com a previsão de imunizar 1.989 idosos acima de 90 anos nos 25 municípios da região. As outras doses também devem imunizar mais profissionais de saúde de Campo Mourão.

A logística programada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) prevê que as doses cheguem aos municípios até segunda-feira (8) para início da vacinação.

Veja como será a distribuição da vacina nós municípios da região:

Segundo informou o chefe da regional, Eurivelton Wagner Siqueira, o Estado decidiu que “as doses para os trabalhadores da saúde serão distribuídos apenas para municípios que tem acima de 500 trabalhadores residual a vacinar, diante disso, na nossa regional a única cidade que vai receber um pouco de dose para imunizar trabalhadores, será o município de Campo Mourão. Os demais municípios receberão doses somente para os idosos”.

Siqueira deixou claro que o Estado esta ciente que Campo Mourão tem mais trabalhadores a serem imunizados e disse “tão logo chegue mais vacina nós iremos avançado na imunização”.

O boletim epidemiológico do Paraná de sábado (6) informou 10.298 mortes pela covid-19 em todo Estado, destes 573 tinham idades acima de 90 anos.

Campo Mourão e região somam 252 mortes, destas, 15 aconteceram com moradores acima de 90 anos.

Veja abaixo a evolução da vacinação até o momento.

Tabela publicada pelo Portal da Transparência Coronavírus do Governo do Estado do Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.