conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região registra 72 novos casos e 5 mortes pela COVID-19

Dados do monitoramento da pandemia nas cidades da  11ª Regional de Saúde mostram que a região acumula  12.362 casos e 236 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Segundo os boletins epidemiológicos das secretarias de saúde dos municípios e do Estado, nesta quarta-feira (27) foram registradas mais 72 pessoas positivadas com o vírus e 5 mortes. Os óbitos aconteceram um em Boa Esperança, um Barbosa Ferraz e três em Campo Mourão.

A região tem 1.448 moradores com o vírus no organismo e outros 10.678 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, são considerados recuperados da doença. Há, ainda, 540 casos em investigação laboratorial que são considerados suspeitos.

Sobre a taxa de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), em Campo Mourão, está em 83%, com 10 pacientes internados na ala e outros 3 em leitos de convênio particular. Na enfermaria SUS para tratamento covid, 19 pessoas estão hospitalizadas, o que representa uma taxa de ocupação de 93%.

Em Goioerê, a ocupação dos leitos SUS para pacientes com covid-19 na UTI do Hospital Santa Casa da cidade, está em 90%, são 9 pacientes internados. Já na enfermaria a taxa de ocupação está em 55%, com 11 pacientes hospitalizados.

Já a enfermaria SUS/Covid do Hospital Santa Casa de Ubiratã esta com a taxa de ocupação de 50% com 5 pacientes internados.

Nas últimas 24 horas:

  • Confirmados 12.362 (+ 72)
  • Recuperados 10.678 (+ 116)
  • Ativos 1.448  (- 49)
  • Óbitos 236 (+ 5)
  • Suspeitos 540 (- 15)

Entenda os números

Seis municípios não emitiram boletim nesta quinta-feira (21), são eles: Araruna, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Iretama e Janiópolis.

Nove municípios informam em seus boletins epidemiológicos números menores que os informados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), são eles: Araruna, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Iretama, Janiópolis, Juranda, Terra Boa e Peabiru.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença