conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Regional de Saúde distribui novo lote começa a vacinar idosos com mais de 75 anos

São 2.880 doses doses do imunizante CoronaVac

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-1. São  2.880 doses doses do imunizante CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Ao todo o Paraná recebeu nesta nova remessa 79.630 doses do imunizante. Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o novo lote foi encaminhado para as cidades paranaenses com a orientação de vacinar idosos acima de 75 anos.

“Ainda não é o número suficiente de vacinas que estamos esperando, mas significa um avanço. Temos capacidade e condições para vacinar até 250 mil doses por dia assim que tivermos todas as doses”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Campo Mourão ficará com 510 doses, neste momento o município esta imunizando idosos com 79 anos e com mais este lote pretende avançar nesta faixa etária.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.