conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Regional de Saúde recebe mais 21.828 doses de vacina contra a Covid-19

Os imunizantes são destinados à complementação da primeira, segunda e terceira dose, além dos imunizantes pediatricos.

Regional de Saúde recebe mais 21.828 doses de vacina contra a Covid-19. Foto: Fernando Ogura/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou nesta terça-feira (18), via terrestre, mais 636.718 vacinas contra a Covid-19, e 450 mil testes rápidos de antígeno. Os imunizantes são destinados à complementação da primeira, segunda e terceira dose requisitados pelos municípios, e que desembarcaram no Paraná pela manhã.

As 65.500 doses infantis do segundo lote, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde na noite de segunda-feira (17), também foram distribuídas para as Regionais em menos de 24 horas da chegada em Curitiba.

Campo Mourão e região

Do total dos imunizantes distribuídos,  21.828  vieram para a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, são vacinas da da Pfizer/BioNTech. 

Às destinados à população acima dos 12 anos e foram divididas em: 12.192 para terceira dose; 7.368 para segunda dose e 438 primeira dose 

Além de mais 1.830 doses pediátricas para o público de 5 a 11 anos de idade moradores dos 25 municípios que compõem a Regional.

Testes 

Já os testes dão continuidade ao Plano Nacional de Expansão da Testagem para a Covid-19 e são indicados para monitorar a situação epidemiológica no Paraná. As remessas estão sendo retiradas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e na Coordenação de Material de Patrimônio (Comp) pelas Regionais de Saúde.

O teste rápido detecta o antígeno do vírus Sars-CoV-2, responsável pela infecção da Covid-19, por meio da coleta de amostra da secreção respiratória (nasofaringe) e apresenta o resultado em aproximadamente 15 minutos. 

Confira a distribuição por Regional de Saúde:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença