conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Regional de Saúde recebe mais 21.828 doses de vacina contra a Covid-19

Os imunizantes são destinados à complementação da primeira, segunda e terceira dose, além dos imunizantes pediatricos.

Regional de Saúde recebe mais 21.828 doses de vacina contra a Covid-19. Foto: Fernando Ogura/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou nesta terça-feira (18), via terrestre, mais 636.718 vacinas contra a Covid-19, e 450 mil testes rápidos de antígeno. Os imunizantes são destinados à complementação da primeira, segunda e terceira dose requisitados pelos municípios, e que desembarcaram no Paraná pela manhã.

As 65.500 doses infantis do segundo lote, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde na noite de segunda-feira (17), também foram distribuídas para as Regionais em menos de 24 horas da chegada em Curitiba.

Campo Mourão e região

Do total dos imunizantes distribuídos,  21.828  vieram para a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, são vacinas da da Pfizer/BioNTech. 

Às destinados à população acima dos 12 anos e foram divididas em: 12.192 para terceira dose; 7.368 para segunda dose e 438 primeira dose 

Além de mais 1.830 doses pediátricas para o público de 5 a 11 anos de idade moradores dos 25 municípios que compõem a Regional.

Testes 

Já os testes dão continuidade ao Plano Nacional de Expansão da Testagem para a Covid-19 e são indicados para monitorar a situação epidemiológica no Paraná. As remessas estão sendo retiradas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e na Coordenação de Material de Patrimônio (Comp) pelas Regionais de Saúde.

O teste rápido detecta o antígeno do vírus Sars-CoV-2, responsável pela infecção da Covid-19, por meio da coleta de amostra da secreção respiratória (nasofaringe) e apresenta o resultado em aproximadamente 15 minutos. 

Confira a distribuição por Regional de Saúde:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.