conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Regional de Saúde recebe primeiro lote de vacinas para crianças de seis meses a dois anos contra Covid

Elas fazem parte de uma primeira remessa, enviada pelo Ministério da Saúde para esta faixa etária.

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão recebe nesta quinta-feira (17) a primeira remessa da vacina contra a covid-19 Pfizer Baby, destinada a crianças de seis meses a dois anos de idade. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentraliza 510 doses da versão “baby” do imunizante Pfizer BioNTech para os 25 municípios da Comcam para o início do esquema vacinal, com a primeira dose (D1) deste novo público.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no dia 16 de setembro a ampliação do uso da vacina contra a Covid-19, da farmacêutica Pfizer, para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos.

Este lote que chega ao Paraná faz parte de uma primeira remessa de 53.699 doses, enviada pelo Ministério da Saúde para esta faixa etária. “As outras duas doses para esses bebês e crianças estão asseguradas no Cemepar, para que possam finalizar, com as três doses, o esquema completo de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Já solicitamos mais de 1,4 milhão de vacinas para darmos continuidade e assim vacinar todas as crianças dessa faixa etária”.

Além das vacinas “baby”, a Sesa enviou para a Regional de Saúde 680 vacinas CoroNavac para crianças de 3 a 4 anos e 370 doses da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos. Ambas por solicitação dos municípios. Já para a população em geral, acima de 12 anos, a Sesa enviará 822 imunizantes da Pfizer e 1.040 AstraZeneca.

Comorbidades

Segundo a Nota Técnica nº 114/2022 do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério, o esquema primário de vacinação deverá conter três primeiras doses, sendo que as duas primeiras devem ser administradas com intervalo de quatro semanas e a terceira dose após oito semanas da segunda aplicação.

A recomendação do DEIDT é vacinar, neste primeiro momento, somente o público com comorbidades. A Secretaria da Saúde estima que o Paraná possua cerca de 377.704 crianças nesta faixa etária, sendo que destas, aproximadamente 10% possuem algum tipo de comorbidade.

Vacinômetro

Segundo o Vacinômetro do Ministério da Saúde, até esta quinta-feira (17), 258.222 doses de vacinas contra a Covid foram aplicadas em Campo Mourão, somando desde as primeiras doses, doses de reforço e doses únicas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença