conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Regional receberá novo lote com 15.360 doses de vacinas contra o coronavírus

Todas as vacinas da AstraZeneca são destinadas à primeira dose de grupos prioritários. Já as doses da Coronavac são destinadas, em sua maioria, à segunda dose. 

Doses da Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan e do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca.Foto: Ari Dias/AEN

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão deve receber nas próximas horas 15.360 doses de vacinas contra o coronavírus, o lote é composto de 14.880 Covishield/AstraZeneca e 480 CoronaVac/Sinovac. Os imunizantes que estão sendo distribuídos nesta quarta-feira (5) para todo o Paraná fazem parte da 16ª remessa com 372.930 doses recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) durante o final de semana.  

Todas as vacinas da AstraZeneca são destinadas à primeira dose de grupos prioritários. A vacinação segue nas pessoas de 60 a 64 anos. Além disso, inicia-se, neste momento, a vacinação de três novos grupos prioritários: as gestantes e puérperas, as pessoas com deficiência permanente, e pessoas com comorbidades.

Já as doses da Coronavac são destinadas, em sua maioria, à segunda dose, de trabalhadores da saúde, e também a primeira dose de mais profissionais de segurança.

Educação

Das 424.260 doses de AstraZeneca recebidas pelo Estado na 16ª remessa, 32.760 doses foram armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para iniciar a vacinação de profissionais da educação. As doses serão enviadas às Regionais dentro dos próximos dias.

O número corresponde a 15,5% do total de trabalhadores previstos no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, estimado em 210.897 pessoas. Estão incluídos profissionais da rede pública estadual e municipal, da rede privada e da assistência social.

Neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais entre 55 e 59 anos. Outros 8 mil trabalhadores já foram imunizados, por serem pessoas com mais de 60 anos, grupos já contemplados pela vacinação no Estado.

Para Campo Mourão e região serão destinadas 920 doses que serão distribuídas para os 25 municípios.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença