conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Repercussão negativa leva Fiep repensar fechamento Colégio Sesi

Há uma semana, a rede de Colégios Sesi informou que cortaria 20% das vagas a partir de 2021. A informação foi confirmada em nota encaminhada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

No entanto, diante da repercussão negativa gerada pela possibilidade de encerramento das atividades de algumas unidades do Colégio Sesi no Paraná, o Sistema Fiep voltou atrás.

Em nova nota, encaminhada à redação do Jornal Bem Paraná nessa terça-feira (18), o Sistema Fiep afirma “que a medida, ainda em análise, faz parte de um amplo processo de reformulação da instituição de ensino para o ano que vem.”

A entidade explica que a nova lei que introduz o novo Ensino Médio no país a partir de 2021, exigirá uma mudança grande para a estrutura do Sistema Fiep e, assim, verificou-se que algumas unidades de menor porte e que possuem altos custos operacionais não teriam a sustentabilidade necessária para seguir em atividade a partir de 2021, explica a nota.

Perante da comoção causada com a notícia de diminuição da oferta de vagas, “estamos buscando, caso a caso, junto com as comunidades que estão nos procurando, soluções de sustentabilidade para a continuidade dessas unidades”, esclarece o presidente do Sistema Fiep.

Da Redação com informações Bem Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença