conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Reservatório do Parque Estadual Lago Azul recebe 70 mil alevinos

 

Mais 70 mil alevinos das espécies jundiás, dourados, pintados, pacus, piauçus, curimbatás e lambaris foram soltos no reservatório do Lago do Parque Estadual Lago Azul na manhã desta sexta-feira (20). Foi a 11ª soltura de peixes juvenis nativos para repovoamento do lago, que é uma das principais áreas de lazer do município.

Um dos pontos de soltura foi a Associação dos Funcionários Aposentados do Banestado e o evento contou com a presença de representantes de órgãos ambientais, da empresa responsável pela gestão e operacionalização do reservatório (Enel), Rotary, associação de pescadores, entre outros. O prefeito em exercício, Beto Voidelo, foi representado pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Franco Sanches.

O repovoamento do reservatório com peixes nativos das bacias hidrográficas do Estado é uma das condicionantes estabelecidas na licença de operação do IAT à empresa responsável pela gestão e operacionalização do reservatório. Periodicamente são realizadas análises laboratoriais de qualidade da água, a fim de acompanhar as características ecológicas do ambiente.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença