conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Saiu no Correio do Cidadão: Sport pode disputar Divisão de Acesso em 2015.

10808359_1514999282081558_1624713995_n

            O Sport Campo Mourão não conseguiu uma das duas vagas que estavam em jogo na Terceira Divisão para a disputa da Divisão de Acesso em 2015. Então a equipe deverá jogar a Terceirona ano que vem mais uma vez, certo?

            Teoricamente sim, mas parece que não será bem assim. Algumas mudanças na primeira e segunda divisão podem beneficiar o Leão, além da punição há uma equipe que disputou a Terceirona.

            Para entender a situação que pode levar o Sport para a segunda divisão, primeiro é importante saber que o Arapongas desistiu de disputar a primeira divisão em 2015 pedindo licença a Federação por dificuldades financeiras e essa desistência fez com que o Foz do Iguaçu subisse para a elite. Com a licença do Arapongas e o acesso do Foz, uma vaga a mais foi aberta para a Divisão de Acesso, vaga esta que deve ser preenchida pelo Batel de Guarapuava.

            Além disso, pelos bastidores do futebol paranaense dá-se como certa a desistência do Francisco Beltrão em disputar a Segunda Divisão na próxima temporada. Isso garantiria outra vaga nesta competição. Uma outra vaga pode surgir com uma possível fusão que vem sendo especulada entre dois times de Londrina: Junior Team e PSTC. Essa fusão faria com que mais uma vaga fosse disponibilizada.

            Por fim, a Portuguesa Londrinense, que ficou na quarta posição na Terceirona de 2014 e poderia ser uma das beneficiadas com estas mudanças, deverá ser denunciada ao Tribunal Desportivo por uso de jogador irregular. Uma das partidas em que a Lusinha de Londrina teria supostamente utilizado um atleta sem condições de jogo seria na vitória contra o Sport por 3 a 2 no RB no segundo turno da competição.

            Todas estas mudanças podem acontecer e favoreceriam o Sport que pode retornar a Divisão de Acesso em 2015. A diretoria do Leão ainda não se pronunciou oficialmente, mas se houver irregularidade na atuação do atleta da Portuguesa o clube deverá entrar com a denúncia junto ao Tribunal Desportivo.

            Apesar de já especuladas, estas mudanças, principalmente no tocante ao Francisco Beltrão e a fusão entre Junior Team e PSTC só poderão ser confirmadas mais próximo do arbitral da segunda divisão de 2014. Até lá, a diretoria do Sport se prepara para disputar a Divisão de Acesso que começa em março ou a Terceira Divisão que começa em agosto?

1 Comentário

1 Comentário

  1. Luiz Carlos

    18 de novembro de 2014 às 22:47

    Nossa seria um presenti para Campo Mourão. Tomara que dai os empresários ajudem mais. Tomare que de certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença