conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Sancionada a lei que torna exercício físico uma atividade essencial em Campo Mourão

Texto prevê veto ao fechamento total de locais que ofertem a atividade durante medidas restritivas.

O Prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) sancionou, nesta terça-feira (11), uma lei que estabelece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Campo Mourão. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores. 

Para a autora do projeto que gerou a lei, a vereadora Naiany Hruschka Salvadori (PODE).

“Essa Lei não retira das pessoas que estão praticando exercícios físicos em qualquer local, a responsabilidade de respeitar as normas da vigilância sanitária e cuidados com o Covid-19. As pessoas não devem confundir a liberdade de praticar o exercício, deixando de se cuidar”. 

Ao estabelecer a prática do exercício físico  como essencial, o setor entra para o grupo de atividades cuja interrupção é impensável para a continuidade do funcionamento da vida coletiva e cuja ausência pode trazer prejuízos, como por exemplo os serviços de saúde. 

Assim, a lei prevê que fica vedada a determinação de fechamento total dentro de medidas restritivas impostas durante a pandemia do Covid-19, de locais que ofereçam o serviço bem como espaços públicos da cidade.

O documento ainda prevê que cabe ao Poder Executivo criar as regras para regulamentação. A lei está em vigor desde a data da publicação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.