conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Sanepar implanta serviço de coleta e tratamento de esgoto em Iretama

Inicialmente, o serviço irá atender 111 famílias.

Sanepar implanta serviço de coleta e tratamento de esgoto em Iretama – Estrutura implantada vai tratar 100% do esgoto coletado.

A Sanepar acaba de implantar o sistema de esgotamento sanitário em Iretama, com a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a ETE Pinhalzinho, o assentamento de 2,8 quilômetros de rede coletora e de 623 metros de interceptores. Os investimentos foram em torno de R$ 6 milhões. Inicialmente, o serviço irá atender 111 famílias.

Já está prevista ainda neste primeiro semestre do ano a licitação de obras que vão executar mais de 16 quilômetros de redes coletoras que irão atender 633 imóveis. A ampliação terá ainda uma estação de bombeamento de esgoto e 824 metros de linha de recalque de esgoto. O prazo é que sejam concluídas até o fim de 2024.

A gerente regional Araceli Stela afirma que os sistemas de coleta e tratamento do esgoto contribuem com a saúde da população, afastam riscos de proliferação de insetos e preservam o meio ambiente, garantindo a qualidade e a sustentabilidade da água que retorna aos corpos hídricos. “Este é um serviço muito importante para a melhoria da saúde pública, da qualidade de vida e do meio ambiente”, disse.

Iretama é um município do Centro-Oeste do Paraná. Um dos principais atrativos da cidade é o turismo das águas quentes de Jurema.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença