conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Saque do FGTS emergencial de R$ 1.045 termina na quinta

A Caixa Econômica Federal confirmou que dia 31 de dezembro, quinta-feira, será a última chance para fazer a movimentação do saldo do FGTS pela regra do saque emergencial , criada pelo governo no pacote de medidas para amenizar a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

O saque, no valor de até R $ 1.045, se houver saldo nas contas ativas ou inativas, é feito via poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

O período para saques começou no final de junho, para quem nasceu no mês de janeiro, e o calendário de liberações seguiu de acordo com o mês de nascimento até o dia 14 de novembro, quando saiu o lote dos aniversariantes de dezembro.

No dia 31, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estão fechadas. O último dia de expediente será 30 de dezembro.

A Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo está funcionando normalmente no dia 31 e que equipes de apoio e manutenção está de plantão caso aconteça algum problema com a Caixa Tem.

Segundo a Caixa, para os trabalhadores nascidos em dezembro, o valor do saque Emergencial do FGTS está liberado na poupança social digital, aberta automaticamente. Para quem nasceu em outro mês e não fez resgate, é possível pedir uma nova liberação até o dia 31. Essa nova liberação pode demorar até sete dias.

Ao todo, a Caixa liberou cerca de R $ 37,8 bilhões para poupanças de 60 milhões de trabalhadores. O balanço total de contas ou transferências efetivadas do FGTS emergencial deverá ser divulgado no ano que vem, após o final do prazo de saques.

A Caixa destacou que para receber o dinheiro do FGTS emergencial é preciso estar com os dados cadastrais editoriais. Para fazer a atualização, quando necessário, o trabalhador precisa acessar outro aplicativo da Caixa, ou do FGTS, que também vai funcionar no dia 31, mas é recomendável que se faça uma atualização dos dados quanto antes.

Para tirar dúvidas sobre o FGTS emergencial, o trabalhador pode acessar o site da Caixa ou ligar para uma central de atendimento Caixa 0800, na opção 2.

Para usar o aplicativo do FGTS e se certificar que os dados estão corretos e se há saldo para sacar, o trabalhador precisa informar o CPF, nome completo, dados de nascimento, um e-mail e cadastrar uma senha.

Com essas etapas concluídas, é possível resolver pendências, se for o caso, sem precisar ir ao banco.
Até o dia 30 de dezembro ainda será possível fazer o saque ou a download do FGTS emergencial para outro banco nas lotéricas e nas agências e caixas eletrônicos da Caixa.

Com AgoraSP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença