conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Saúde disponibiliza novos aparelhos para automonitoramento de glicemia

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a substituição de aparelhos de medicação de glicemia dos pacientes portadores de diabetes mellitus (DM) cadastrados no Programa de Automonitoramento de Glicemia. Eles recebem gratuitamente o aparelho e os insumos correspondentes (seringas para insulina, autolancetas, tiras-teste para glicemia).

“Estamos fazendo a substituição dos aparelhos por conta da troca de marca”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Atualmente cerca de 900 pacientes estão cadastrados no programa e a troca da marca depende de licitações anuais feitas pelo Consórcio Paraná Saúde.

O programa tem como estratégia atuar na prevenção primária da doença com ações sobre os fatores de risco, a detecção precoce, que possibilite um tratamento adequado, previna as complicações e melhore a qualidade de vida dos usuários.

O intuito é atender os munícipes portadores de Diabetes mellitus (DM) Insulinodependentes; possibilitando o acesso de forma contínua aos insumos: tiras, lancetas e seringas que garantam o automonitoramento glicêmico (AMG), através de disponibilização de aparelhos monitores de verificação de glicemia capilar.

“Os usuários que se encaixam nas condições do protocolo e tem interesse em aderir ao programa podem procurar a Unidade Básica de Saúde conforme seu endereço domiciliar”, explica o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença