conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Saúde divulga calendário da segunda dose contra a Covid-19

A vacinação acontece em três Unidades Básicas de Saúde.

O município de Campo Mourão divulgou o calendário de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para esta semana. Serão vacinados os moradores que receberam o imunizante AstraZeneca/Oxford e Sinovac/CoronaVac que estejam dentro do prazo para completar a imunização.

A vacinação destes moradores prossegue nesta semana, no período da manhã, nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Damferi, Tropical e no Centro Social Urbano. 

Nesta segunda-feira (26), devem procurar as unidades quem tomou a primeira dose da Astrazeneca dia 1º de maio ou antes. É obrigatória a apresentação do comprovante da primeira dose e documentos pessoais.

Ainda da vacina Astrazeneca, na terça-feira (27), serão atendidos os que tomaram a primeira dose dia 2 de maio ou antes.

Na quinta-feira (29) quem tomou nos dias 4 e 5 de maio ou antes. E na sexta-feira (30), quem tomou dia 6 de maio ou antes. 

Já a segunda dose do imunizante Sinovac/CoronaVac será aplicado na quarta-feira (28), para os moradores que tomaram a primeira vacina nos dias 4, 6 e 7 de julho.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, explica que a vacinação por faixa etária para a população em geral depende do envio de novas doses pelo governo do Estado. 

“Quem já está imunizado com a primeira dose deve ficar atento ao comprovante para não perder os prazos para a segunda dose”, reforça o secretário.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.