conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Secretaria da Saúde do Paraná reprova retorno de torcedores aos estádios

Estádio Vila Capanema. Paraná Clube. Foto: Divulgação.

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) não deve permitir a volta do público no estádios de Séria A, conforme quer a CBF. O secretário de saúde, Beto Preto, disse entender que não há condições, pois o Paraná ainda vive com índices preocupantes de contaminação pelo coronavírus.

Beto Preto também afirmou que não acredita ser possível a volta do público neste ano. Conforme ele, o assunto ainda não foi levado para o governador Ratinho Júnior (PSD), mas a intenção é indicar que não há segurança para tal medida.

“Ainda não conversei com o governador. Mas dentro da nossa equipe já conversamos e nesse momento não há essa possibilidade. A abertura de portões não envolve somente a torcida. Nós trabalhamos para evitar aglomerações e não haveria cabimento permitir que tivesse aglomerações nos estádios. Ao contrário do que pensava anteriormente, esse ano é muito difícil que tenhamos a volta do público nos estádios”, explicou Beto Preto, em entrevista à RPC.

A decisão é uma resposta à sinalização positiva do Ministério da Saúde, que autorizou o retorno do público nos estádios da Série A, a pedido da CBF, com limite de 30% da capacidade total de cada um. A CBF informou que a abertura dos portões deve passar pelas autoridades estaduais e municipais. O Governo de São Paulo também vetou a volta do público.

O Paraná chegou a 168.717 casos confirmados do novo coronavírus nesta quinta-feira (24), de acordo com o boletim da Sesa. O estado registra 4.237 mortes por causa da Covid-19.

 

Com GloboEsporte

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença