conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje

O novo grupo a ser imunizado é de pessoas de 60 anos ou mais e professores das redes pública e particular.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza inicia nesta terça-feira (11). Nesta etapa, que deve seguir até 8 de junho, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada. 

Segundo o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, é essencial que a população se conscientize que, mesmo durante a pandemia, a imunização contra a gripe também é importante. “A vacinação contra a influenza sempre teve alta adesão no Estado, e ressaltamos que essa imunização ajuda no diagnóstico do coronavírus. As pessoas não podem deixar de se vacinar, principalmente agora”, enfatizou o secretário.

As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde de todos os municípios e para receber é necessário levar os documentos pessoais além do cartão do SUS. 

A estimativa do Ministério da Saúde é de que pelo menos 4,4 milhões de pessoas sejam vacinadas no Paraná durante toda a campanha. O número corresponde a 90% do público-alvo, meta estabelecida pela pasta.

Nova Fase

Na terceira etapa, de 9 de junho e 9 de julho, serão vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Covid-19

A orientação do Ministério da Saúde que pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 devem aguardar de 14 a 21 dias para tomar a vacina contra a Influenza, conforme orientação do fabricante do imunizante.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença