conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Segunda terá dose de reforço contra Covid para idosos acima de 90 anos e terça imunossuprimidos

Aplicação da terceira dose é uma medida que prevê reforçar a proteção das pessoas mais vulneráveis às complicações da Covid-19

O município de Campo Mourão anunciou neste domingo (26) que dará início a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos e pacientes imunossuprimidos.

Na segunda-feira (27) receberão a terceira dose os idosos com 90 anos completos ou mais, que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, ou seja, cuja segunda dose tenha sido aplicada até dia 27 de março.

Na terça-feira (28), vacinam as pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), grupo composto por: transplantados de órgão sólido em uso de imunossupressor, transplantados de medula óssea, pessoas vivendo com HIV/Aids, pessoas em tratamento de quimioterapia e outras condições de imunossupressão, é preciso ter tomado a segunda dose há ao menos 28 dias, ou seja até dia 31 de agosto.

Todos  serão atendidos das 08h às 12h, na Casa da Cultura e no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) pelo sistema drive-thru.

A aplicação da terceira dose é uma medida que prevê reforçar a proteção das pessoas mais vulneráveis às complicações da doença diante do aumento de circulação das variantes P1 e Delta do coronavírus, que têm se espalhado intensamente em todo o país.

Leita também:

Calendário da primeira dose para moradores de 17 anos.

Calendário da segunda dose para diversos grupos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença