conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Segundo Cortejo Natalino sobre rodas acontece nesta quarta-feira; veja o roteiro

Segundo Cortejo Natalino sobre rodas. Foto: Walter Natalio

O Cortejo Natalino Sobre Rodas do projeto “Campo Mourão Cidade Natal 2020” continua nesta quarta-feira (16), dessa vez o desfile passará pelas ruas dos Jardins Araucária e Tropical, do conjunto Perdoncini e de bairros vizinhos, bem como algumas áreas do centro de Campo Mourão. A saída está programada para às 19 horas, no Jardim Araucária.

Em razão da pandemia de Covid-19, os cortejos sobre rodas, neste ano substituem o tradicional cortejo pela Avenida Irmãos Pereira, que em anos anteriores tiveram a participação de aproximadamente 600 figurantes e mais de uma dezena de carros alegóricos.

Atrações

A carreata é aberta por um veículo com o Presépio Vivo, estrela guia e um anjo. Um trio elétrico com DJ, duendes, boneco de neves, vem em seguida. Há ainda trenzinho com personagens infantis, uma carreta com vários cenários e personagens natalinos (quebra nozes, bonecos de neve, árvore de natal, ursos de pelúcia, Mamãe Noela etc.), caminhão da natureza com um planeta Terra e vários personagens representando a época de pandemia.

O sexto e último veículo da carreata – um ônibus aberto – levará o Papai Noel e artistas que vão interagir com a população.

Roteiro

Saída do cortejo na Avenida Luciano Marmontel, (Jardim Araucária), seguindo pela Rua Roberto Brezezinski até a avenida Irmãos Pereira.

Desce a Rua Santos Dumond, vira na Avenida Armelindo Trombini (Jardins Flora I e II, Paulista e Conjunto Parigot de Souza).

O cortejo contorna a avenida Prefeito Pedro Viriato, descendo a Rua Vassílio Boiko (Jardim Aeroporto), subindo na Avenida Belin Carolo, Rua Sanhaço (Conjunto Montes Claros), Avenidas da Natureza e Prefeito Pedro Viriato (Jardim Tropical), rua Ney Braga (conjunto Ilha Bela e Jardim Corinthians), rua Engenheiro Mercer (jardim Santa Nilce),

Segue para o jardim Cidade Nova, virando na Rua Prefeito José Antônio dos Santos, segue para o Conjunto Habitacional Fortunato Perdoncini, passando pela Ruas Olívio Salvadori e Hideji Kobayashi.

Desce a Avenida das Torres até a Perimetral Tancredo de Almeida Neves, sobe a rua Panambi, Avenida Capitão Índio Bandeira até a Rua São Josafat.

O terceiro cortejo da programação está marcado para o próximo dia 23 e será realizado na região do Jardim Lar Paraná e na área central da cidade.

Realização

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto “Campo Mourão Cidade Natal” tem a Associação Sou Arte como entidade executora. Em 2017, logo após assumir a administração municipal, o prefeito Tauillo Tezelli buscou a entidade com o desafio de transformar o Natal de Campo Mourão em referência no estado.

Para viabilizar a ação, a entidade executora capta recursos junto a empresas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura). Parte do Imposto de Renda devido pelas empresas patrocinadoras é destinado ao projeto.

Neste ano, o projeto “Campo Mourão Cidade Natal” conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Copel, Paraná Supermercados, Unimed Regional de Campo Mourão, A.J. Rorato, Colacril e Grupo Integrado. O projeto tem ainda o apoio da prefeitura de Campo Mourão, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença