conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Tarifa de água vai subir 5,7% no Paraná a partir de maio

A tarifa de água vai subir 5,7% em todo o estado, informou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).  O conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar)  aprovou o aumento na na tarifa de água e esgoto na quarta-feira (14).

Os novos valores tarifários passam a valer 30 dias após a publicação da resolução da Agepar no Diário Oficial do Estado. Em fevereiro de 2021, a tarifa também sofreu reajuste.

A aprovação, segundo a Agepar, é mais uma etapa da 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Foram discutidos dois cenários que incluem compensações previstas nas definições dos últimos reajustes. O primeiro deles era a manutenção da compensação do saldo da conta gráfica em quatro anos, com o índice de 5,7%.

O segundo era a compensação da conta gráfica apenas para o primeiro ano do ciclo tarifário, com índice de 6,4%. O relatório recomendou e o conselho diretor aprovou a primeira opção.

“O pagamento em quatro anos permite um menor impacto de curto prazo no orçamento das famílias e empresas, especialmente considerando o atual momento de crise econômica e redução de renda”, destaca o relatório, a partir de afirmação dos estudos da Coordenadoria de Energia e Saneamento (CES).

Com G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.