conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Tarifa de água vai subir 5,7% no Paraná a partir de maio

A tarifa de água vai subir 5,7% em todo o estado, informou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).  O conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar)  aprovou o aumento na na tarifa de água e esgoto na quarta-feira (14).

Os novos valores tarifários passam a valer 30 dias após a publicação da resolução da Agepar no Diário Oficial do Estado. Em fevereiro de 2021, a tarifa também sofreu reajuste.

A aprovação, segundo a Agepar, é mais uma etapa da 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Foram discutidos dois cenários que incluem compensações previstas nas definições dos últimos reajustes. O primeiro deles era a manutenção da compensação do saldo da conta gráfica em quatro anos, com o índice de 5,7%.

O segundo era a compensação da conta gráfica apenas para o primeiro ano do ciclo tarifário, com índice de 6,4%. O relatório recomendou e o conselho diretor aprovou a primeira opção.

“O pagamento em quatro anos permite um menor impacto de curto prazo no orçamento das famílias e empresas, especialmente considerando o atual momento de crise econômica e redução de renda”, destaca o relatório, a partir de afirmação dos estudos da Coordenadoria de Energia e Saneamento (CES).

Com G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença