conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Tauillo busca inspiração em Curitiba para implantar instituto de planejamento

Acompanhado do coordenador de Governo, Carlos Alberto Facco, e da secretária de Planejamento, Simone Padilha, o prefeito de Campo Mourão esteve no Ippuc para conhecer detalhes da formatação do instituto. Foto: IPPUC

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezzelli (Cidadania), estuda a instalação no município, de um órgão de planejamento similar ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

“O Ippuc sempre foi referência e Curitiba inovadora. Queremos seguir os caminhos de Curitiba em nossa cidade”, afirmou Tezelli, em visita técnica à capita na  sexta-feira (15).

Acompanhado do coordenador de Governo, Carlos Alberto Facco, e da Secretária de Planejamento, Simone Padilha, o prefeito de Campo Mourão esteve no Ippuc para conhecer detalhes da formatação do instituto, do funcionamento das diretorias e das gestões de captação de recursos, controle e fiscalização de projetos.

No Ippuc, a comitiva foi recebida pela diretora de Informação, Liana Vallicelli; a diretora administrativo-financeira, Elvira Wos e a assessora de Relações Externas, Rosane Popp.

“O Ippuc está à disposição de Campo Mourão para contribuir com informações sobre temas específicos ou palestras on-line que forem necessárias”, destacou Liana Vallicelli.

Campo Mourão é o 23º município paranaense em número de habitantes, com população de 95.488 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2020. Distante 477 quilômetros de Curitiba é cidade-polo de uma região que integra 25 municípios.

Atualmente, a estrutura municipal de Campo Mourão é atendida por uma secretaria de Planejamento que conta com as diretorias Geral e os departamentos de Sistema Viário e Transporte Urbano; Planejamento e Projetos; Orçamento e Captação de Recursos; Controle Urbano e Habitação.

Com Assessoria PMC

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.