conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Taxa de mortalidade da covid na Comcam supera a do Paraná

Em levantamento realizado pela redação do Blog do Raoni, por meio dos boletins epidemiológicos dos municípios que fazem parte da Macro-região 12 do Paraná, a COMCAM, do início da pandemia até o dia 31 de janeiro, foi elencado o percentual de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus, comparado com a quantidade populacional estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2020, além do número de óbitos comparados aos casos positivos.


No gráfico 1 são apresentados os números dos percentuais de casos já confirmados de COVID-19 em relação a quantidade populacional de cada um dos 25 município, a maioria apresentando um resultado próximo a 4% do total de munícipes.

Os destaques negativos são as cidades de Quinta do Sol (5,28%), Corumbataí do Sul (5,02%) e Campo Mourão (4,80%).

Como comparativo, o Estado do Paraná possui um percentual de 4,73% de testados positivos em relação a sua população total, os números do Brasil são de 4,35%. No mundo todo, esse quantitativo vai para 1,33%.

Todos os dados, relativamente próximos aos números da região da COMCAM que é de 4,01%.


O segundo gráfico apresenta a taxa de mortalidade, ou seja, quantidade de óbitos comparados com o número de casos confirmados em cada município.

Os destaques negativos são as cidades de Altamira do Paraná (6,25%), Farol (4,04%) e Roncador (3,35%).

O número da região como um todo é de 1,91%, enquanto que o Paraná registrou 1,83%, no Brasil os dados são de 2,42% e no mundo todo, 2,17%.

Essas informações possuem a finalidade de apresentar a população de cada município da região de Campo Mourão que os números de casos ou de óbitos nem sempre estão em quantidade muito elevada em números gerais, mas proporcionalmente devem ser levados em consideração, apontando situações preocupantes aos governantes e a população em geral.

Os números gerais são:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença