conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

TCE julga irregular contas do município no ano de 2016

Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR – Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Em nova publicação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) nesta quinta-feira (19), julgou irregulares as contas de 2016 do município de Campo Mourão na gestão da ex-prefeita Regina Dubay.

Os autos do processo indicaram despesas com publicidade institucional realizadas no primeiro semestre de 2016 superiores à média dos gastos no primeiro semestre dos três anos que antecederam o ano eleitoral. Ainda cabe defesa.

Segundo o processo, a Coordenadoria de Gestão Municipal opinou pela irregularidade das contas. Segundo o TCE, ao fundamentar a defesa a ex-prefeita não teria conseguido comprovar documentalmente as outras despesas usadas para compor o calculo das verbas de publicidade.

Apesar das alegações de defesa, coube ao TCE deixar mantida a irregularidade das contas. O novo documento justifica que apesar das alegações de defesa não ficou comprovado “[…] mediante cópia das publicações que a despesa se refere a publicação de aviso de licitação ou outras publicações consideradas legais, para que sejam excluídas da análise inicial.”

A decisão tomada na sessão de 17 de novembro, pelo conselheiro e relator do processo Ivens Zschoerper Linhares em caráter excepcional dá um novo prazo para que os interessados. Tanto a ex-prefeita Regina Dubay, como o município de Campo Mourão, entrem com recurso e apresentem defesa acerca das irregularidades advindas do exame conflitante dos documentos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.