conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

TCE multa prefeito de Campina da Lagoa devido a falhas orçamentárias

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) multou o prefeito de Campina da Lagoa, Milton Luiz Alves (PSC), em R$ 4.338,40. A punição é oriunda de uma denuncia realizada pelo vereador Rodinei Nunes do Prado (PSD) contra o prefeito. Cabe recurso contra a decisão que foi tomada pelo Tribunal no fim de dezembro e publicada em órgão oficial na semana passada.

Nunes acusou o gestor o prefeito de cometer diversas irregularidades. No entanto, apenas um dos apontamentos foi julgado procedente pelos conselheiros. A falha refere-se a divergências entre as rubricas informadas nas licitações e contratos da prefeitura e os empenhos efetivamente realizados pela administração municipal.

Conforme a decisão do TCE, tal prática “caracteriza grave irregularidade, uma vez que contraria frontalmente a Lei do Orçamento Público e os princípios da transparência e da publicidade, além de descaracterizar a Lei Orçamentária local”.

Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Fernando Guimarães, seguiu o mesmo entendimento manifestado pela instrução da Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) da Corte e pelo parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR) sobre o caso. Os demais membros do órgão colegiado do TCE-PR acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença