conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Termina nesta quinta-feira o prazo para alistamento militar

O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano.

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano. O alistamento pode ser feito pela internet no site: alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar (JSM), que fica na sede da Secretaria de Assistência Social (Rua Brasil, 560). Quem perder o prazo ainda poderá alistar-se, porém, terá que pagar multa.

A responsável pela JSM, Lindaura Proença, explica que pessoas com deficiência também devem se alistar, mas podem apresentar parecer médico e solicitar o Certificado de Isenção. Isso também vale para quem é o único responsável pelo sustento da família.

Este ano o processo de seleção dos alistados começa dia 23 de agosto em Campo Mourão. Os jovens serão comunicados por email ou telefone informados no alistamento. Os 100 selecionados até o início de 2023 vão integrar as duas turmas de atiradores que recebem instruções no Tiro de Guerra durante nove meses.

Quem estiver em débito com o Serviço Militar não pode obter passaporte, ingressar como funcionário ou empregado público, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino. Também fica impedido de obter carteira de trabalho e de registrar diploma.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença