conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Testagem em massa confirma surto de COVID-19 na cadeia pública de Campo Mourão

Testagem em massa confirma surto de covid-19 na Cadeia Pública, anexa à 16ª Subdivisão de Polícia de Campo Mourão (SDP), situação confirmada pelo secretario de saúde, Sergio Henrique dos Santos em live da Prefeitura na tarde da terça-feira (17).

Diante de um cenário epidemiológico que aponta expansão do vírus Sars-CoV-2 na cidade e da superlotação registrada na carceragem, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Equipe de Atenção Primária, ainda na segunda-feira (9) quando confirmado os primeiros 18 casos, elaborou junto ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), um protocolo de ação para a contenção do foco da doença na unidade penal.

Nesta ação foram coletados 237 testes tipo RT-PCR. Do total, 171 detentos e 5 funcionários positivaram para covid-19. Tiveram resultados negativos 66 pessoas e 40 detentos se recusaram a realizar o teste.

Um ambulatório para atendimento foi montado dentro da delegacia onde os positivados estão recebendo atendimento e, neste momento, se encontram bem, apresentam sintomas gripais leves e estão medicados.

Também permanece mantida a proibição de visitas, ficando o acesso à carceragem restrito aos profissionais de saúde e segurança.

Até a tarde da terça-feira (17), a covid-19 contaminou 626 pessoas privadas de liberdade em todo o sistema penal do estado do Paraná, 900 seguem suspeitos e 3 foram a óbito desde o início da pandemia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.