conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Trabalho de Estudantes de Direito do Integrado explica aplicativo de defesa do consumidor

Em tempos de pandemia, estudantes de direito do Integrado preocupados com a garantia dos direitos do consumidor, realizaram um trabalho para popularizar o aplicativo consumidor.gov.br.

Essa plataforma possibilita uma comunicação direta entre consumidor e empresas participantes. A listagem das empresas parceiras pode ser consultada na página inicial do site e também no aplicativo, sendo possível a solicitação de inclusão daquelas que não estejam cadastradas, entretanto, a participação da empresa dependerá de expresso interesse em aderir ao programa.

Para utilizar a plataforma, é necessário realizar cadastro fornecendo os dados pessoais e aceitando os termos de uso. Ao finalizá-lo, basta efetuar Login que já será possível realizar a reclamação.

 Após o registro da reclamação, a empresa vai recebê-la, analisá-la e respondê-la em até 10 dias. Após o procedimento, o consumidor possui o prazo de 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, onde irá informar se a reclamação foi ou não resolvida e indicar o nível de satisfação em relação ao atendimento.

É uma maneira mais segura de ter seus direitos assegurados, sem precisar se deslocar ao PROCON e até mesmo enfrentar filas.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina projeto integrador, sob a orientação da professora Priscilla Paulo Prado com os alunos Guilherme Augusto Piques Gonçalves; Izadora Mignoso de Oliveira; João Paulo da Silva; José Eduardo de Souza Oliveira; Rafaela Stefani Schmitt; Tayná Leal da Silva.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença