conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

TRE nega recurso e candidatura de Paulo Novaes à Prefeitura de Goioerê segue indeferida

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso apresentado por José Paulo Novaes (PDT) contra o indeferimento de sua candidatura a prefeitura de Goioerê.

Na última quarta-feira (4), a corte acatou a decisão do Ministério Público Eleitoral (MPE), sustentando ausência de filiação partidária, uma vez que o candidato esteve com os direitos políticos suspensos até 13 de abril desde ano. A decisão que indeferiu o requerimento de filiação foi confirmada pelo TRE em Recurso Eleitoral e Recurso Especial.

Ainda segundo a decisão, o candidato não preenche as condições de elegibilidade, uma vez que constam diversas condenações criminais em seu nome. Estando o mesmo na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por contas julgadas irregulares em período que governou a cidade.

No recurso, Novaes alegou estar filiado ao Partido Democrático Trabalhista  (PDT) e que está em dia de seus direitos políticos. O TRE negou as alegações de Novaes no recurso e manteve a impugnação nos termos em que ela foi deferida pelo juízo de primeiro grau.

O candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por isso ele aparecerá na urna eleitoral, mas se for o mais votado, não pode ser diplomado e nem empossado até o fim do processo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença