conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Trecho da PR-462 na região de Iretama recebeu serviços de conservação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está concluindo melhorias em trecho da PR-462, principal via de acesso à destinação turística conhecida como Termas de Jurema, próximo ao município de Iretama.

O trecho foi contemplado com serviços por meio do lote 11 do programa Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento (Cremep) do DER/PR.

Foram feitos serviços de remendos, em que o pavimento danificado em torno de um buraco é removido, seguido pela aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e compactação do material, resolvendo o problema.

Para melhorar a drenagem da pista foi executado o desconfinamento lateral, em que uma camada de terra é removida dos lados da pista, facilitando o escoamento de água da chuva

Também foi feita a fresagem, em que uma máquina remove uma camada do pavimento antigo, e então a reperfilagem, em que é aplicada uma nova camada de CBUQ de igual espessura ao material que foi removido, resultando em uma pista lisa, segura e confortável para os condutores e passageiros. Após algumas semanas, têm início os serviços de sinalização horizontal, com pintura de faixas e linhas.

O trecho tem início no entroncamento com a PRC-487 e segue por 1 quilômetro e 470 metros até a localidade. Serão investidos cerca de R$ 900 mil nos serviços.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença