conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Três startups mourãoenses selecionadas no segundo ciclo do Inovativa Brasil

O InovAtiva Brasil é uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o país.

Três startups mourãoenses selecionadas no segundo ciclo do Inovativa Brasil. Foto: Assessoria PMCM

Campo Mourão é uma das três cidades do Estado com maior número de projetos aprovados no Inovativa Brasil, divulgada na segunda-feira (16). O programa é coordenado pelo Ministério da Economia e Sebrae Nacional. Curitiba foi a cidade que mais aprovou projetos (12), em segundo lugar seguem empatados Campo Mourão, Londrina e Maringá, com 3 projetos.

Uma das startups  é a “Bentiviu”, uma plataforma de atendimento médico em que o usuário não precisa sair de casa, interligado com seus prontuários, e-SUS, envio de atestados, receitas  médicas e encaminhamento de exames, tudo na palma da sua mão. O projeto é desenvolvido pelos jovens empreendedores Eduarda Altoé, Giuliano Vitti e Thomas Mazon de Oliveira.

Já o “Desafio 365” é um programa inovador que usa estratégias de gamificação para engajar grupos e incentivá-los à praticarem atividades físicas. Com uso de aplicativo o usuário consegue pontos e estabelece metas, como perda de peso, vida saudável e mais disposição para sair do sedentarismo. O programa já está rodando em grandes empresas e foi desenvolvido pelo empreendedor Marcos Rinaldi.

O último projeto aprovado é da Metaltechne Inovações em Engenharia, que desenvolveu uma trava de segurança para módulo de motor e câmbio de caminhões. O projeto é desenvolvido pelos empreendedores Thiago Nascimento, AnTônio Marcos, Tiago Detrudes e Marcos Aurélio.

 

Inovativa Brasil

Campo Mourão tem um histórico de ao menos 13 projetos e startups que já passaram pelo programa. Em 2018 por exemplo, foram quatro projetos da cidade aprovados no programa, mais do que alguns Estados inteiros.

Algumas delas como a Ponce Equipamentos, nascida na Fundação Educere, atualmente já passam dos R$ 4 milhões de faturamento/ ano. Ao menos outras duas startups mourãoenses que também passaram pelo programa conseguiram juntas mais de R$ 1,2 milhão em investimentos.

“Aqui em Campo Mourão nós fomentamos o setor desde 2017, principalmente realizando encontros e eventos como esse do Inovativa Brasil. Do ponto de vista de custo/benefício são eventos com custo zero para o município, mas que conseguem alavancar jovens empreendedores por meio de atração de investimentos, conexões e mentorias, tudo graças aos esforços de todo um ecossistema que envolve Universidades, Empresas, Sociedade Civil e Poder Público”, ressalta o secretário de desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença