conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

TRF autoriza e pedágios da RodoNorte estão 8% mais caros

Os novos valores estão em vigor desde sábado (24).

A concessionária CCR RodoNorte reajustou em 8% as tarifas nas sete praças sob sua administração. Os novos valores estão em vigor desde à 00h do sábado (24). O aumento estava suspenso pela Agência Reguladora de Transportes do Paraná (Agepar) desde 26 de novembro de 2020.

De acordo com a CCR, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região concedeu à concessionária, no dia 22 de abril, uma liminar autorizando o reajuste, que foi aplicado nas praças de pedágio administradas pela empresa, que ficam na BR-376, BR-277 e PR-151.

Com o novo aumento, carros que passarem pelas praças de Ortigueira e Imbaú, nos Campos Gerais, vão pagar R$ 12,90 em cada local. Caminhões com nove eixos ou considerados super pesados pagarão até R$ 97,20. (veja tabela abaixo)

A Agepar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá recorrer da decisão. Segundo a Agepar, trata-se do Agravo de Instrumento do processo que reverteu a suspensão no reajuste que a concessionária faria em dezembro de 2020. 

Na decisão, o TRF-4 afasta a competência da Agepar para fiscalizar os pedágios. No entanto, não considera que os erros apontados que levaram à suspensão do reajuste – índices de depreciação diversos do previsto na origem do contrato e degrau de pista dupla aplicado irregularmente – não ocorreram.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença