conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

TRF autoriza e pedágios da RodoNorte estão 8% mais caros

Os novos valores estão em vigor desde sábado (24).

A concessionária CCR RodoNorte reajustou em 8% as tarifas nas sete praças sob sua administração. Os novos valores estão em vigor desde à 00h do sábado (24). O aumento estava suspenso pela Agência Reguladora de Transportes do Paraná (Agepar) desde 26 de novembro de 2020.

De acordo com a CCR, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região concedeu à concessionária, no dia 22 de abril, uma liminar autorizando o reajuste, que foi aplicado nas praças de pedágio administradas pela empresa, que ficam na BR-376, BR-277 e PR-151.

Com o novo aumento, carros que passarem pelas praças de Ortigueira e Imbaú, nos Campos Gerais, vão pagar R$ 12,90 em cada local. Caminhões com nove eixos ou considerados super pesados pagarão até R$ 97,20. (veja tabela abaixo)

A Agepar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá recorrer da decisão. Segundo a Agepar, trata-se do Agravo de Instrumento do processo que reverteu a suspensão no reajuste que a concessionária faria em dezembro de 2020. 

Na decisão, o TRF-4 afasta a competência da Agepar para fiscalizar os pedágios. No entanto, não considera que os erros apontados que levaram à suspensão do reajuste – índices de depreciação diversos do previsto na origem do contrato e degrau de pista dupla aplicado irregularmente – não ocorreram.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.