conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Tribunal de Justiça marca data da licitação para construção de usina solar em Campo Mourão

A usina terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer 25% dos órgãos judiciais do Paraná.

Tribunal de Justiça marca data da licitação para construção de usina solar em Campo Mourão.

Acontece no próximo dia 23 de junho a abertura das propostas das empresas interessadas em participar da licitação para construção de uma usina fotovoltaica do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em Campo Mourão. A usina de energia solar será construída em terreno cedido pelo município em 2019, na Vila Guarujá.

Segundo o TJ, a usina terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer 25% dos órgãos judiciais do Estado. A usina deve ficar pronta em 2023. 

Campo Mourão foi escolhida por ser uma das regiões mais ensolaradas do Estado e por sua posição geográfica estratégica. O investimento será de cerca de R$ 30 milhões. Além de ser a maior usina construída por um órgão público no país, a de Campo Mourão será também a primeira que o TJ construirá no Estado.

“Ficamos satisfeitos em saber que a licitação já está agendada, tendo em vista que esse processo ficou paralisado por conta da pandemia”, disse o prefeito Tauillo Tezelli. Ele destaca que além da geração de empregos na construção, a usina vai gerar ICMS para a cidade. A área doada pelo município é de aproximadamente 100 mil metros quadrados.

“É um investimento que com certeza vai fortalecer o desenvolvimento de Campo Mourão e ainda poderá ser uma referência como centro de estudos e pesquisa”, acrescenta o prefeito. A energia produzida pela usina vai para a rede da Copel, gerando crédito, que será abatido do consumo do TJ, tornando a instituição praticamente autossuficiente em relação ao consumo de energia elétrica.

Terreno onde será construída a usina fica na Vila Guarujá. Foto: Divulgação Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.