conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Última semana de vacina contra pólio terá horário especial em 4 UBS e atendimento nos CMEIs

Mobilização pretende garantir que a doença continue erradicada no país.

Última semana de vacina contra pólio terá horário especial em 4 UBS e atendimento nos CMEIs.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite termina na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro. Para tentar atingir ou pelo menos aproximar-se da meta de cobertura, a Secretaria de Saúde adotou algumas estratégias para a imunização de crianças a partir de um ano e menores de cinco anos.

Nesta semana, a sala de vacina do Centro Social Urbano (Avenida Afonso Botelho), funcionará das 7h30 às 19 horas (exceto na quarta-feira, feriado nacional). Nas Unidades de Saúde Urupês, Cohapar e Alvorada as salas de vacina funcionarão das 7h30 às 17 horas. Nas demais unidades o atendimento continua nos mesmos horários 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

A vacina contra polio também será levada, na quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), nos Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs), conforme agenda prévia com as direções. É necessário levar a carteirinha de vacinação. “Vamos realizar a vacina no horário de entrada das crianças, que deverão estar acompanhadas pelo responsável. Após o fechamento do portão, continuaremos realizando a vacina nas UBS”, informa a gerente da Atenção Básica, Suelen Lima.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 4.800 crianças. A mobilização nacional é uma estratégia do Ministério da Saúde para garantir que a poliomielite (também conhecida por paralisia infantil), continue erradicada no país.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença