conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Unespar aprova eleição virtual para Reitoria com urna única para agentes

Unespar (Universidade Estadual do Paraná). Foto: Guto Costa/Divulgação Unespar

Em sessão realizada nesta quinta-feira (12), o Conselho Universitário (Cou) da Unespar aprovou o novo regulamento para a eleição para a Reitoria da Unespar. De acordo com o regulamento aprovado, a eleição deve acontecer no dia 24 de novembro de forma virtual, por meio do sistema de votação eletrônica disponibilizado e operacionalizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Além do regulamento, o Conselho Universitário também aprovou a proposta de urna única para os agentes universitários, o que, na prática, significa que os votos dos agentes de todos os campi serão computados pela totalidade da categoria, sem divisão por campus. Até então, a eleição ocorria com uma urna em cada campus para os agentes, o que implicava na obtenção do resultado parcial por campus.

“A aprovação da urna única para a categoria dos agentes universitários nesta eleição foi uma conquista, pois desta forma os agentes poderão votar com mais liberdade e tranquilidade, sem sofrer pressão ou coação. Queremos agradecer aos conselheiros do Cou que foram sensíveis a essa reivindicação proposta pelos Agentes”, comemora Walter Guimarães da Silva, representante dos agentes universitários do campus Paranaguá, um dos cinco agentes presentes que defenderam a proposta.

Eleição

O processo eleitoral será realizado integralmente por sistema eletrônico de votação, disponibilizado e operacionalizado pela UTFPR. Compete às comissões locais, com apoio da Comissão Técnica, prover auxílio para os membros da comunidade acadêmica que tenham dificuldades ou dúvidas relacionadas ao sistema de votação, até às 18 horas do dia 24 de novembro de 2020, dia da votação.

No caso de dúvidas, o eleitor deverá encaminhar mensagem para o endereço: [email protected]. A Unespar, com apoio do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), poderá atender as demandas de eleitores com deficiência que solicitarem suporte para o dia do pleito.

Por meio do sistema eletrônico de votação, a Comissão Eleitoral Central encaminhará, com apoio dos técnicos da UTFPR, e da Comissão Técnica da Unespar, aos eleitores, até o dia 23 de novembro de 2020, em seus e-mails cadastrados, as seguintes informações:

I – um e-mail (cujo remetente é especificado como [email protected]), contendo um link (URL da eleição) para acessar a cabine de votação virtual;

II – um código de identificação do usuário (Seu ID de eleitor); e

III – uma senha de acesso (Sua senha para essa eleição) à urna eletrônica.

Dentro dos próximos dias, a Comissão Eleitoral Central, publicará as orientações sobre os procedimentos de votação.

Com assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença