conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

URGENTE: Nelsinho confessa ter batido de propósito. “Fui convidado a bater meu carro”

Conforme já tinhamos falado aqui, em postagem de outra data e de hoje de manhã, Nelsinho Piquet protegido por uma garantia de que poderá continuar correndo na fórmula 1 (se alguma equipe o quiser) confessou que bateu de propósito no GP de Cingapura em 2008 pelo mundial de Fórmula 1.

Seu depoimento foi divulgado pela FIA e deixa em situação muito díficil seu ex-chefe Flávio Briatore e o diretor geral da Equipe Pet Symonds. Veja abaixo trecho da delaração.

” Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu ‘manager’ quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, a fim de influenciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão.”
“O Sr. Symonds também me disse em que volta exata, eu deveria provocar o incidente, de modo a proporcionar a meu companheiro de equipe, o Sr. Fernando Alonso, uma boa estratégia, já que ele faria seu reabastecimento pouco antes da entrada do safety car, durante a 12ª volta”.

“Intencionalmente causei o acidente, deixando o carro sair lateralmente pouco antes da curva. A fim de me certificar que eu provocaria o acidente durante a volta certa, perguntei para a minha equipe por diversas vezes, através do rádio, para confirmar o número da volta, algo que não faria normalmente. Não me feri no acidente, nem ninguém”.

Assina a declaração Nelson Piquet Junior.

É uma triste página para a história da Fórmula 1 e também para história de nosso país neste esporte marcada por muitas alegrias e tristeza, mas espero que sirva para banir do esporte o Sr. Flávio Briatore que a cerca de 2 décadas utiliza artimanhas irregulares para vencer (ver caso de dispositivos eletrônicos proibidos na benetton de Shumacher em 94 e o acidente de Schumacher com Hill que deu o 1º título mundial ao alemão, entre muitos outros).

Coitado do Nelsão!

É isso!
2 Comentários

2 Comments

  1. Rogeblow

    10 de setembro de 2009 às 16:23

    O Nelsinho deveria ser banido tambem meu caro!

  2. leandro

    10 de setembro de 2009 às 16:33

    Grande piloto
    até bater ele sabia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença