conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinação contra gripe neste sábado em 10 UBS em Campo Mourão

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1), que será iniciada oficialmente em todo o país na próxima segunda-feira (12), foi antecipada pelo município de Campo Mourão para este sábado, dia 10 de abril.

O público alvo nesta etapa são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; indígenas e trabalhadores da saúde.

O atendimento será das 8 às 13 horas, nas Unidades de Saúde do Cohapar, Lar Paraná (Vila Cândida), CSU, Urupês, Paulista, Modelo, Cidade Nova, Piquirivaí, Guarujá e Jardim Tropical. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ressalta que por conta da vacinação de covid-19, a priorização neste ano será diferente. Isso porque é necessário um intervalo de no mínimo 15 dias de uma vacina para outra.

Ele acrescenta que a vacinação contra a gripe, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, também vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a covid-19.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.