conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Vacinas contra o novo coronavírus são testadas no Brasil

De acordo com as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), seis vacinas estão em fase de testes no mundo e três delas estão sendo aplicadas em brasileiros. Os testes são compostos por três fases antes de sua comercialização e a última corresponde a testagem em humanos. Nessa situação se encontram as vacinas: A Sinovac Biotech (China), do Instituto Biológico de Wuhan/Sinopharm (China), do Instituto Biológico de Pequim/Sinopharm (China), de Oxford/AstraZeneca (Reino Unido), da BioNTech/Pfizer (Alemanha/EUA) e da Moderna/NIAID (EUA).

A vacina de Oxford é a mais avançada nos testes, segundo apontamento da OMS, No Brasil serão testadas mais de cinco mil pessoas, no Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP. Na capital paulista, já foram aplicadas doses em profissionais da área da saúde.

O Ministério da Saúde já entrou em acordo com a Universidade de Oxford para produção em massa desse imunizante no país, que será realizado em parceria com a Fio Cruz (Instituto Osvaldo Cruz/RJ). Os insumos para a produção de 15 milhões de vacinas devem chegar ao Rio de Janeiro até dezembro.

A Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo, deverá aplicar mais de 20 mil doses em 9 mil voluntários em diversos locais do Brasil. Já o imunizante Pfizer teve inicio no último dia 5, e deve mobilizar mais de mil voluntários em Salvador-BA.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença