conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Vacinas Oxford/AztraZeneca chegam ao Paraná e serão distribuídas neste domingo

Chegaram ao Paraná na noite do sábado (23) mais um carregamento de vacinas contra a covid-19. Desta vez são 86,5 mil doses desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, e que no Brasil está sob responsabilidade da Fiocruz.

Todas essas doses foram enviadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde na manhã deste domingo (24).

De acordo com o planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 15 regionais receberão as cargas por meio de transporte aéreo. As outras sete por via terrestre.

Além dessas 86,5 mil doses da Oxford/AstraZeneca, o Paraná já havia recebido 265,6 mil vacinas da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A Secretaria de Estado da Saúde tem a expectativa que cerca de 40 mil doses da CoronaVac cheguem ao Paraná nesta semana. Essas vacinas fazem parte do lote emergencial autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na última sexta-feira (22).

Até a última sexta-feira, 57,2 mil paranaenses já haviam sido imunizados contra a Covid-19. Nessa primeira fase de imunização, estão recebendo as vacinas profissionais de saúde, indígenas e profissionais e idosos residentes em casas de repouso, asilos e afins.

O Paraná segue as determinações de vacinação previstas pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, na sequência devem ser vacinados pessoas com 80 anos ou mais, depois as com 75 e 79 anos e por fim entre 60 e 64 anos.

A previsão da Secretaria de Estado da Saúde é que até maio deste ano sejam vacinadas mais de 4 milhões de pessoas em todos os 399 municípios do Paraná.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença