conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinômetro: 12.87% da população de Campo Mourão completaram a imunização da Covid-19

A porcentagem se refere à toda a população da cidade, ou seja, incluindo também pessoas menores de 18 anos.

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Mulher, entre 71 e 75 anos, moradora do centro, este é o perfil predominante, neste momento, das pessoas que completaram o ciclo de imunização da vacina contra a Covid-19 em Campo Mourão. 

Entre os moradores que estão com a primeira dose no braço o perfil não sofre muita alteração, somente a faixa etária rejuvenesce. São mulheres entre 51 e 55 anos, residentes no centro.

Os dados estão no vacinômetro do Governo do Estado do Paraná e foram coletados nesta manhã de quarta-feira, 7 de julho.

O índice da população que está com a primeira dose é de 44.92%. São 42.895 pessoas vacinadas. Enquanto o número daqueles que tomaram as duas doses ou ainda a vacina de dose única e estão com a imunização completa é de 12.87% dos habitantes. No Brasil este número é de 13,13% da população que tomaram a segunda dose ou a dose única de vacinas contra a Covid e estão imunizados.  

A porcentagem se refere à toda a população, ou seja, incluindo também pessoas menores de 18 anos, o que difere do grupo de vacináveis.

Primeira Dose

O perfil dos vacinados com a primeira dose tem predominância feminina com 55.03%, ou seja, 23.609 das doses aplicadas. A faixa etária mais imunizada, em número absoluto, incluindo os grupos prioritários, estão os moradores de 51 a 55 anos de idade, este grupo é responsável por 13.71% (5.884) das doses.

Segunda Dose

O Vacinômetro também aponta  que o maior número de moradores que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 são os que têm idades entre 71 a 75 anos. Sozinho, este grupo representa 19.72% das pessoas que estão com a segunda ou a dose única da vacina no braço. 

Imunizantes

Entre as vacinas administradas em Campo Mourão, a maioria é da AstraZeneca, com 51.58% do total; seguida pela CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac), com 26.59%.

Os imunizantes objetivam a diminuição de casos, principalmente graves, e de óbitos daquelas determinadas doenças e mesmo após vacinado, há chances de a pessoa contrair a doença.

É importante salientar que a imunidade da vacina contra a covid-19 divulgada pelos fabricantes é alcançada em média 14 dias após a aplicação da segunda dose o mesmo vale para a dose única. 

Portanto, mesmo após as duas doses das vacinas, é necessário manter os cuidados preventivos contra a covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença