conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Vale a partir de amanhã a 5ª alta no preço dos combustíveis em 2021

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 41% desde o início do ano.

Imagem: Divulgação Petrobrás

O Governo Federal através da Petrobras anunciou na manhã desta segunda- feira (1º) novo reajuste de preços dos combustíveis. A gasolina sofrerá uma alta de R$ 0,1240 nas refinarias, o que equivale a 5%. Já o diesel teve acréscimo de R$ 0,1294, ou 5%, a partir desta terça-feira (2).

Esta é a 5ª alta no preço dos combustíveis em 2021. A última tinha sido em 18 de fevereiro. Nas ocasiões, a estatal sempre frisou que o aumento dos preços para a refinaria não impactam diretamente nos valores cobrados em postos de distribuição.

Com o novo reajuste, o preço da gasolina acumula uma alta de 41,5% em 2021 quando comparado ao último valor de 2020. Já o diesel subiu 34,1% neste ano.

Os dados de fevereiro ainda não conhecidos, mas considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os combustíveis devem acumular uma inflação de 0,92% em 2021. Somente em fevereiro, houve uma alta de 3,34% no valor pago pelo consumidor final.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.