conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Variante Delta: Prefeitura de Goioerê confirma caso na cidade

Em publicação realizada em suas redes sociais, o município informou que a cidade registrou um caso ainda no mês de julho.

A Prefeitura Municipal de Goioerê confirmou na tarde desta quinta-feira (26) o primeiro caso positivo da variante delta do coronavírus na cidade. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais oficiais. 

A publicação reafirma que o caso detectado através de exames de sequenciamento genômico realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a pedido da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), conforme noticiado pelo Blog do Raoni na noite da quarta-feira (25).

Segundo informou o município de Goioerê, o paciente, um homem de 39 anos, não tinha histórico de comorbidades e apresentou os primeiros sintomas no dia 16 de julho. O exame para detecção do vírus foi coletado no dia 24 de julho, com resultado positivo para Covid-19.

Ainda conforme o município, o paciente recebeu acompanhamento hospitalar, no entanto não necessitou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou necessitou de ventilação mecânica e já está recuperado.

A investigação epidemiológica do paciente apontou que o mesmo, “não teve histórico de viagem nos dias anteriores ao início dos sintomas, mas recebeu em sua residência visita de pessoas de outras cidades. A esposa também teve sintomas e testou positivo pra covid-19 no dia 20 de julho, sem necessidade de internamento.”

E completa que “não se evidenciou outros contatos que tenham apresentado sintomas.”

A Prefeitura não informou se o morador positivado com a variante Delta havia recebido algum imunizante contra a Covid-19.

A cidade é a segunda da região da 11 Regional da Saúde a registrar presença dessa variante. Campo Mourão confirmou no fim de julho a contaminação de uma paciente pela variante Delta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença