conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Veja o que muda e o que permanece em novo decreto municipal

A Prefeitura de Campo Mourão publicou, nesta sexta-feira (11) um novo decreto com medidas restritivas para tentar frear o contágio do novo coronavírus na cidade.

O novo documento segundo a prefeitura, vale a partir de hoje até o próximo dia 20 e leva em consideração a lotação dos leitos hospitalares de uso exclusivo de pacientes com covid-19 e a permanência de altos números de casos positivados no município.

Permanece proibida a aglomeração de pessoas em locais públicos, como vias públicas, parques, praças e afins, bem como em locais privados, permitido somente movimentações transitórias.

A novidade entre o atual decreto e o que estava vigente desde o último dia 1º de dezembro, é a suspensão da Feira da Economia Criativa nas quartas-feiras, devendo permanecer somente aos domingos até as 18h e suspensão da programação de natal também nas praças Alvorada e do Japão.

O documento revoga a proibição do consumo em espaços privados, diariamente, das 00h às 06h e deixa de recomendar a suspensão de missas, cultos e demais reuniões religiosas de modo presencial.

Veja as regras:

 – suspensão da programação de Natal nos espaços públicos (Praça São José, Praça Getúlio Vargas, Praça Alvorada e Praça do Japão), ficando vedada a instalação de brinquedos, funcionamento de praça de alimentação, passeios de trenzinho, entre outros atrativos;

– fechamento do Estádio Municipal Roberto Brzezinski e dos parques municipais sob a gestão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama).

– suspensão de shows artísticos, mesmo que já tenham sido autorizados pelo Município;

– proibição de consumo de bebida alcoólica em espaços públicos;

O não cumprimento de quaisquer das medidas é passível de penalidades e sanções.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.