conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Veja o que muda e o que permanece em novo decreto municipal

A Prefeitura de Campo Mourão publicou, nesta sexta-feira (11) um novo decreto com medidas restritivas para tentar frear o contágio do novo coronavírus na cidade.

O novo documento segundo a prefeitura, vale a partir de hoje até o próximo dia 20 e leva em consideração a lotação dos leitos hospitalares de uso exclusivo de pacientes com covid-19 e a permanência de altos números de casos positivados no município.

Permanece proibida a aglomeração de pessoas em locais públicos, como vias públicas, parques, praças e afins, bem como em locais privados, permitido somente movimentações transitórias.

A novidade entre o atual decreto e o que estava vigente desde o último dia 1º de dezembro, é a suspensão da Feira da Economia Criativa nas quartas-feiras, devendo permanecer somente aos domingos até as 18h e suspensão da programação de natal também nas praças Alvorada e do Japão.

O documento revoga a proibição do consumo em espaços privados, diariamente, das 00h às 06h e deixa de recomendar a suspensão de missas, cultos e demais reuniões religiosas de modo presencial.

Veja as regras:

 – suspensão da programação de Natal nos espaços públicos (Praça São José, Praça Getúlio Vargas, Praça Alvorada e Praça do Japão), ficando vedada a instalação de brinquedos, funcionamento de praça de alimentação, passeios de trenzinho, entre outros atrativos;

– fechamento do Estádio Municipal Roberto Brzezinski e dos parques municipais sob a gestão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama).

– suspensão de shows artísticos, mesmo que já tenham sido autorizados pelo Município;

– proibição de consumo de bebida alcoólica em espaços públicos;

O não cumprimento de quaisquer das medidas é passível de penalidades e sanções.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença