conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vigilância Sanitária notifica estabelecimentos sobre proibição de cigarros eletrônicos

Com venda proibida no Brasil, especialistas alertam para complicações cardiovasculares e pulmonares.

Equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão já notificaram mais de 80 estabelecimentos comerciais acerca da proibição da comercialização de cigarro eletrônico. O intuito é dar ciência sobre a legislação que não permite o comércio desse tipo de produto.

“A fiscalização será intensificada e aqueles que persistirem serão multados”, explica a gerente da Vigilância em Saúde, Cristina Villar.

Com venda proibida no Brasil desde 2009, especialistas alertam para complicações cardiovasculares e pulmonares dos cigarros eletrônicos. Consumidos principalmente por jovens, podem ser porta de entrada para o tabagismo e colocar em xeque avanços no combate à dependência química da nicotina.

Os cigarros contêm uma bateria que permite esquentar o líquido que, em geral, é uma mistura de água, aromatizante alimentar, nicotina, propilenoglicol e glicerina vegetal.

Em 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, comercialização e propaganda dos dispositivos. A agência é responsável pela fiscalização das vendas online enquanto as lojas físicas são de responsabilidade das autoridades de Saúde dos municípios.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.