conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vigilância Sanitária notifica estabelecimentos sobre proibição de cigarros eletrônicos

Com venda proibida no Brasil, especialistas alertam para complicações cardiovasculares e pulmonares.

Equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão já notificaram mais de 80 estabelecimentos comerciais acerca da proibição da comercialização de cigarro eletrônico. O intuito é dar ciência sobre a legislação que não permite o comércio desse tipo de produto.

“A fiscalização será intensificada e aqueles que persistirem serão multados”, explica a gerente da Vigilância em Saúde, Cristina Villar.

Com venda proibida no Brasil desde 2009, especialistas alertam para complicações cardiovasculares e pulmonares dos cigarros eletrônicos. Consumidos principalmente por jovens, podem ser porta de entrada para o tabagismo e colocar em xeque avanços no combate à dependência química da nicotina.

Os cigarros contêm uma bateria que permite esquentar o líquido que, em geral, é uma mistura de água, aromatizante alimentar, nicotina, propilenoglicol e glicerina vegetal.

Em 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, comercialização e propaganda dos dispositivos. A agência é responsável pela fiscalização das vendas online enquanto as lojas físicas são de responsabilidade das autoridades de Saúde dos municípios.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença