O Centro de Formação de Condutores do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), já habilitou 17 policiais militares para a categoria D da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A categoria abrange veículos motorizados utilizados no transporte de passageiros cuja lotação exceda oito lugares, além do motorista.
De acordo com o Comandante do Pelotão de Trânsito da unidade, aspirante a oficial Guilherme Matiskei, os policiais tiveram que passar por um exame toxicológico, que é exigido pela Lei Federal 13.103, e tiveram 20 horas/aula de instrução prática.
“Todo esse trabalho foi realizado com planejamento estratégico visando suprir as necessidades da Corporação, uma vez que profissionais que atuam em outros batalhões da região e também do Corpo de Bombeiros foram beneficiados nesta primeira etapa”, disse.
O Centro de Formação de Condutores do batalhão está sob o gerenciamento da Assessoria Militar do Detran e contou com instruções de dois policiais militares da própria unidade, que já tem o curso junto ao Detran-PR.
O aspirante a oficial Matiskei também destacou que para o batalhão ser credenciado é preciso preencher alguns requisitos, dentre eles contar com policiais habilitados no Curso de Instrutor e Examinador de Trânsito e possuir veículos com as dimensões exigidas para a aplicação das aulas e testes.
Com Assessoria 11BPM