
O 9º Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão encerrou as inscrições no dia 5 de setembro contabilizando 117 obras enviadas por artistas de dez estados brasileiros: Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Bahia, Ceará e Minas Gerais. Promovido pela Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reforça sua projeção nacional ao reunir produções de diferentes regiões do país.
O edital prevê a seleção de até 31 obras, distribuídas nas categorias desenho e gravura, pintura, escultura, fotografia, artes gráficas (criações digitais) e instalação. Nesta edição, uma das novidades é o Prêmio Bernardo Matos para Novos Talentos, voltado a artistas em início de carreira.
Para o secretário municipal de Cultura, Roberto Cardoso, o número e a diversidade geográfica das inscrições são reflexo da relevância do salão. “A diversidade de estados e a qualidade das inscrições mostram que Campo Mourão se projeta cada vez mais como um polo de difusão das artes visuais, capaz de atrair artistas de diferentes estilos e trajetórias”, destacou.
A abertura oficial do evento será no dia 31 de outubro, com exposição das obras selecionadas até 12 de dezembro, consolidando Campo Mourão no calendário nacional das artes visuais.






























