conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

9º Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão atrai obras de dez estados brasileiros

Com 117 obras inscritas, salão terá até 31 trabalhos selecionados e traz como novidade o Prêmio Bernardo Matos para Novos Talentos.

O 9º Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão encerrou as inscrições no dia 5 de setembro contabilizando 117 obras enviadas por artistas de dez estados brasileiros: Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Bahia, Ceará e Minas Gerais. Promovido pela Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reforça sua projeção nacional ao reunir produções de diferentes regiões do país.

O edital prevê a seleção de até 31 obras, distribuídas nas categorias desenho e gravura, pintura, escultura, fotografia, artes gráficas (criações digitais) e instalação. Nesta edição, uma das novidades é o Prêmio Bernardo Matos para Novos Talentos, voltado a artistas em início de carreira.

Para o secretário municipal de Cultura, Roberto Cardoso, o número e a diversidade geográfica das inscrições são reflexo da relevância do salão. “A diversidade de estados e a qualidade das inscrições mostram que Campo Mourão se projeta cada vez mais como um polo de difusão das artes visuais, capaz de atrair artistas de diferentes estilos e trajetórias”, destacou.

A abertura oficial do evento será no dia 31 de outubro, com exposição das obras selecionadas até 12 de dezembro, consolidando Campo Mourão no calendário nacional das artes visuais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença